Teve inicio nesta segunda-feira (7), o novo formato do sistema eletrônico da Ouvidoria e Controladoria do Município. O objetivo do serviço é oferecer ao cidadão um canal simples e de fácil acesso para manifestações referentes aos serviços oferecidos pelos órgãos públicos municipais. A reunião de apresentação do novo formato aconteceu na última sexta-feira (4), no Auditório do Paço Municipal, com a presença do vice-prefeito Carlos Hilton Soares, da secretária da Controladoria e Ouvidoria de Sobral Fátima Lúcia e do vereador Gilmar Bastos.
“O papel da Ouvidoria é estabelecer um canal de comunicação com as pessoas para que elas possam fazer suas reclamações, sejam elas nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, limpeza urbana, enfim. Com o novo sistema eletrônico iremos ampliar a qualidade dos nossos serviços proporcionando uma cidade melhor para os seus habitantes”, afirmou o vice-prefeito de Sobral, Carlos Hilton Soares.
Novo sistema eletrônico
De acordo com o decreto Nº 1.795, de 31 de outubro de 2016, o novo Sistema de Ouvidoria de Sobral visa promover a interação entre a sociedade e as ações governamentais, respondendo as manifestações dos cidadãos, bem como a necessidade de consolidação das informações, como forma de melhorar o órgão público como um todo.
Para acessar o novo sistema, basta entrar no site da Prefeitura de Sobral (AQUI), clicar na logomarca da Ouvidoria e Controladoria e realizar o cadastro de manifestação, com o nome completo, RG e dados residenciais. Após o registro da manifestação, o cidadão receberá um protocolo de recebimento da demanda.
(com informações do Blog de Sobral)
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