O vereador eleito Júlio César da Costa Alexandre (PDT), negou noticias veiculadas na imprensa sobralense de que terá influência na escolha do novo secretariado, e em especial o da Educação de Sobral. Em conversa com o blogueiro Célio Brito, o professor defendeu que a decisão cabe única e exclusivamente ao futuro prefeito Ivo Gomes, por ser legítimo e "saudável" que assim ocorra. 
O vereador eleito compreende ser normal que haja especulação envolvendo a formação do futuro secretariado por fazer parte do "clima" político administrativo de qualquer município brasileiro, ainda mais em um município com a envergadura e importância de Sobral. 
“Sou um, entre outros, que defende a tese quanto menos influência, melhor para a gestão e para a política. Minha participação política durante meu mandato será focado na coerência da ação no legislativo municipal, da mesma forma que mantive e defendi durante a campanha eleitoral”, afirmou Júlio César.  
“Evidentemente que às decisões nas políticas públicas é uma exclusividade do Executivo, cabendo aos futuros  vereadores acompanhar, sem jamais ter influência nas decisões”, finalizou.
FONTE: SOBRAL EM REVISTA

Nenhum comentário:
Postar um comentário