
Quem é o réu? Lula ou o movimento de inclusão dos brasileiros historicamente excluídos no cenário dos direitos básicos?
Esta pergunta não é provocativa ou de defesa pessoal do ex-presidente. Não!
É resultado de uma outra: é coincidência tratar de reforma trabalhista e da previdência num cenário político e jurídico em que a corrupção, ou melhor, a corrupção do PT está em manchete nacional insaciavelmente?
Até acredito em coincidências, mas esta, definitivamente, não é uma delas. O combate a corrupção, na história do Brasil e do mundo, foram preâmbulos para ascensão de ideias fascistas, conservadoras e do mito neoliberal de que o Estado deve ser mínimo, pois é corrupto, e deixar o mercado livre para aumentar lucros e explorar os trabalhadores.
Desacreditar o inimigo diante da opinião pública é um receituário da Arte da Guerra. Quem defende ideias vinculadas a chamada Esquerda é corrupto, não está vendo Lula?
E assim, repetindo esta associação, constrói-se no imaginário do oprimido que o opressor está com toda a razão em oprimir, tirar direitos. Ora, o PT quebrou o Brasil com tanta corrupção, por isso é preciso tomar medidas desta natureza. Conte-me outra, "Cara Pálida"!
Lula não é um simples réu. A intenção não é simplesmente condenar o "homem", mas o que ele representa. O holofote sobre ele não é apenas sobre denúncias objetivas, jurídicas, é orientada principalmente para condenar uma parte da população que não desiste da luta por um país mais justo e inclusivo.
ROGERS MENDES/PROFESSOR
Primeiro gostaria de parabenizar pelas belas, verdadeiras (na minha opinião) e sábias palavras de um grande cara e de um excelente professor o qual tive a honra e o prazer de ser seu aluno. Parabéns Prof. Rogers!!! Se me permite um adendo, queria acrescentar também a questão da ilegitimidade e da falta de representação popular que todo esse "desGoverno" tem perante o povo brasileiro. Um governo formado por um bando de fascistas e golpistas que usurparam o poder, rasgaram CF/88 e a cada dia que passa destrói e retira direitos dos trabalhadores e consequentemente da população no geral, com um discurso hipócrita e desonesto de que o país necessita urgentemente de tais reformas (trabalhista e previdenciária). Nós precisamos mesmo é de uma boa reforma política que venha a criar um sistema político que não permita que tais políticos possam novamente fazerem o que estão fazendo com a democracia, os mesmos que só defendem seus próprios interesses escusos em nome de uma elite brasileira e até internacional que só visa o capitalismo escravocrata e o rentismo para alimentar juros bancários. E quanto ao Lula: eles (elitistas) jamais se conformaram e se conformarão com um simples "torneiro mecânico" que se tornou, não só mais um presidente da república, mais sim o maior presidente que este país já teve em nossa jovem democracia. E agora ficam aí se preocupando com triplex, sítio, e blá blá blá... depois de tanta corrupção descoberta e apontada pela lava jato, inclusive de autoria da maior parte destes que aí estão no governo. Mas é como Lula mesmo disse: "Não quero ser julgado por notícias, quero provas!...". Pois é, parece que o power point deles e suas convicções não estão funcionando muito bem né?! Porque depois de tanta perseguição, de tanta notícia tendenciosa e seletiva para atingir Lula, ele está parecendo mais com "massa de bolo", pois quanto mais se bate, mais cresce rsrs. Enfim meu caro, era isso. Obg!!! (Jefferson Gomes).
ResponderExcluir