terça-feira, 3 de outubro de 2017

Camilo Santana lança projeto “Ceará 2050”

O deputado federal Leônidas Cristino prestigiou a solenidade de lançamento do Projeto Ceará 2050, feito pelo governador Camilo Santana, na manhã desta segunda-feira (2/10), no Centro de Eventos, em Fortaleza. Trata-se de um plano estratégico de desenvolvimento econômico do Estado, de longo prazo, para a “construção coletiva de uma nova plataforma de desenvolvimento sustentável”, informa o governador.

O Ceará 2050 integra o Ceará Sustentável, que é um dos eixos de desenvolvimento propostos pelo governador no seu Plano de Governo intitulado 7 Cearás – o Ceará do Conhecimento, o Ceará Democrático, o Ceará Pacífico, o Ceará de Oportunidades, o Ceará Acolhedor, o Ceará Saudável e o Ceará Sustentável.

O Pacto por um Ceará Sustentável, instalado em agosto deste ano, envolve 53 entidades, entre órgãos públicos estaduais, municipais e federais, além de instituições da sociedade civil. O Coordenador do Pacto é o superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Eudoro Santana, pai do governador.

O secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Maia Júnior, disse que o Ceará, nos últimos 30 anos, passou por muitas mudanças mas que, apesar dos bons resultados obtidos, como, por exemplo, na educação básica, saúde, infraestrutura, energia, telecomunicações, na capacidade de recursos hídricos e de modo geral na gestão pública, ainda tem muitos desafios que precisam ser superados. Destaca que é necessário discutir os próximos 50 anos, a fim de formular um novo projeto estratégico para o Ceará.

O secretário Maia Júnior informa que o plano será tocado pela Universidade Federal do Cearpa (UFC), mas em conjunto com toda a rede de universidades cearenses, contando também com consultorias nacional e internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário