
O técnico Tite fez questão de elogiar a grande atuação do goleiro Lampe no empate em 0 a 0 entre Bolívia e Brasil, nesta quinta-feira, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O boliviano fez sete defesas difíceis, fechou o gol, recebeu cumprimentos dos brasileiros e deixou o gramado como o destaque da partida.
- Mérito ao Lampe, vamos ser justos. Teve um momento no segundo tempo que virei para a arquibancada e aplaudi, mesmo estando muito bravo. Fiz questão de falar com o Lampe depois do jogo. Jogar aqui em La Paz e contra a qualidade da Bolívia é muito difícil. Estrategicamente fico feliz porque minha equipe alternou posse de bola e foi vertical no último terço. Teve jogos que produzimos muito menos do que hoje. Agradeço a todos pela logística, por todos que nos ajudaram a sentir menos a altitude e pudéssemos ter desempenho. Estou feliz pelo desempenho, mas chateado pelo resultado - afirmou Tite.
A seleção brasileira sofreu uma baixa ainda no primeiro tempo em La Paz. O zagueiro Thiago Silva, do PSG, deixou o gramado com uma lesão na coxa direita. O doutor Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, deixou claro que o jogador passará por uma avaliação em São Paulo, local do jogo contra o Chile nesta terça-feira:
- Thiago sentiu uma dor no músculo anterior da coxa direita. Não teve como continuar. As primeiras avaliações mostram uma possível lesão muscular. Ele será reavaliado em São Paulo e depois vamos informar o que será feito.
A delegação brasileira vai jantar em La Paz e depois embarca em voo fretado para São Paulo. A chegada na capital paulista será de madrugada. Neste sábado, os jogadores voltam a treinar no CT do São Paulo às 16h (de Brasília). A folga será no sábado.
Confira os principais trechos da entrevista do treinador:
DESEMPENHO
Foi acima do que eu esperava, sim. O desempenho surpreendeu. Tive a chance de jogar duas vezes aqui com o Grêmio e sabia as dificuldades. As performances foram abaixo nestas ocasiões. Não queria lembrar, mas joguei também em Oruro. E sabemos como é difícil na questão técnica, bolas longas, finalizações. Fiquei contente com o desempenho agora. O Miranda resumiu bem. Ele entrou no vestiário e disse ''Tem dia que a bola não entra''. Foi isso.
CHANCES PERDIDAS
Quando alguém disse que o gol é um detalhe, tomou um pau danado. Não vou falar isso. Do outro lado teve um goleiro que foi muito bem. Cobro muita precisão e efetividade. Mais do que posse de bola, do que cruzamento, do que finalização... Tem que ser efetivo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/K/Y/7HMr4fTFiAZqj1b7QHaQ/whatsapp-image-2017-10-05-at-21.37.35.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário