Na manhã desta segunda-feira (04/12), 214 novos policiais militares foram apresentados em um ato militar, no Centro de Convenções, para o início das atividades da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) de Sobral. A estratégia, que conta com a parceria efetiva da Prefeitura de Sobral, visa reestruturar o Sistema de Segurança Pública, incluindo uma maior aproximação dos serviços ofertados pela Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Perícia Forense com a comunidade.
“O projeto já vem trazendo ótimos resultados na capital Fortaleza, e agora Sobral está sendo a primeira cidade do interior do Estado a receber esta nova estratégia de segurança púbica”, destacou o comandante da Uniseg, tenente Marcos Paulo. A unidade será inaugurada em meados de dezembro pelo governador Camilo Santana e pelo prefeito Ivo Gomes, “mas grande parte deste efetivo que está chegando já irá atuar no município de Sobral nos próximos dias”, assegurou o tenente.
Os novos policiais passaram por um rigoroso curso de formação na Academia da Polícia Militar que durou cinco meses. Antes de chegarem a Sobral, eles foram submetidos a uma espécie de estágio, nas ruas de Fortaleza, que durou dois meses.
Além dos 214 policiais novatos, o efetivo da Uniseg de Sobral contará com outros 31 homens, totalizando 245 policiais que atuarão exclusivamente na sede do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário